sexta-feira, 30 de novembro de 2012


1 ANO DE GESTÃO

Quero parabenizar a nós guerreiros que estamos completando neste dia 01/12/12 um ano de gestão nos três Conselhos Tutelares de Niterói!

Parabéns aos Conselheiros Tutelares do I Conselho Tutelar:
Juliana de Jesus; Raquel Ferreira; Kátia Regina; Raphael Lírio e Alan Carlos.

Parabéns aos Conselheiros Tutelares do II Conselho Tutelar:
Manuel Amâncio; André Cordeiro; Márcia Cristina; Valéria Rodrigues; Moabe Brito (suplente) e Renato Cunha.

Parabéns aos Conselheiros Tutelares do III Conselho Tutelar:
Ezequiel Braça; Jhonatan Anjos; Fabiane Borges; Luciana Rosa; Soraia Costa (suplente) e eu Fabiano Silveira.

            Contudo temos muito pouco o que comemorar neste período, mudanças na legislação do Conselho Tutelar, conferindo outras atribuições as quais não competem ao Conselho Tutelar, a escassez de políticas públicas para crianças e adolescentes principalmente no que tange o tratamento dos usuários de substâncias entorpecentes. Os veículos dos Conselhos em mal estado de conservação, muito precários para o uso quando em uso!

            Porém tivemos avanços para melhoria de estrutura de atendimento nos Conselhos, com instalação de computadores novos (faltando apenas colocá-los em rede), acesso a internet banda larga, liberação de ligações para interurbano e liberação de linha do telefone celular institucional.

            Quero parabenizar a gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ao longo deste ano vem formulando resoluções que fortalecem o sistema de garantia dos direitos, possibilitando assim uma melhor atuação dos Conselheiros Tutelares.

            Que neste próximo ano, possamos ter mais motivos para comemorar, mais de fato somos mais que vencedores!!!!


            Parabéns para todos nós!!!!

Por, Fabiano Silveira
Conselheiro Tutelar

Um comentário:

  1. Ontem dia 27/03 as 22:00 hs passei na rua Gavião peixoto, perto da farmacia 24hs pacheco (ao lado onde era o antigo bingo) e vi uma menininha de 2 ou 3 anos ao lado de 3 homens fumando crack e bebendo, a mãe estava deitada no chão e a menininha ali indefesa ao lado daqueles homens se drogando, por favor se vc tem coração faça algo para retirarem aquela menina indefesa dali. Ela é uma menina branca,pequena de 2 ou 3 anos (mesma idade da minha filha) de cabelos castanhos e lisos, parecia mais um boneca suja naquele caos e estava com um vestido rosa e branco. Alguem ou alguma assistente social precisa retirar esta menina dali antes que a façam mal. por favor tenham piedade e façam algo! fiquei com meu coração partido e os olhos cheios de lagrima, pois não pude fazer nada e ela ali indefesa, uma criancinha tão pequena e aqueles usuarios de droga...e a mão dormindo e ela perto da rua, podia ser atropelada e ninguem ia notar, por favor façam algo em proteçãoaquela minininha!!!!
    Por favor tomem uma providência e encaminhem esta criança para um abrigo! la ela estará em segurança!!!

    Grata de todo coração
    Alessandra Almeida

    ResponderExcluir