segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Última sessão de 2011 da Câmara de Niterói foi marcada por confusão

Durante sessão manifestantes interromperam. Confusão ficou maior quando foi anunciada votação que dispõe sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais

 

 Durante sessão manifestantes interromperam. Confusão ficou maior quando foi
anunciada votação que dispõe sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais


 

       Orçamento - Também nesta quinta-feira em sessão extraordinária Câmara aprovou o orçamento de 2012 do município que será de R$1,4 bilhão. Assim como a sessão anterior, 13 vereadores votaram a favor e quatro não estavam presentes. O orçamento recebeu cinco emendas e teve outras 158 rejeitadas.
       “Inumeras emendas tinham vício de constitucionalidade,emendas que agridem a constituição federal, que agridem a LDO de 2012, que agridem a Lei de Responsabilidade Fiscal, muitas emendas com programas de trabalho já contemplados na LDO, e algumas emendas são matérias  estranhas ao orçamento, que tem que ser apresentadas através de projetos de lei. Esses foram os principais motivos para que elas não fossem aprovadas”
        As cinco emendas aprovadas foram duas dos Conselhos Tutelares I e II, que pedem a troca de nome de operação do Conselho para Operação do conselho tutelar, atendendo uma lei específica. As outras emendas foram de conserto de redação, que foram feitas através da Comissão de finanças e Orçamento e a principal delas adiciona R$ 12 milhões ao orçamento da Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário