domingo, 22 de abril de 2012

Delegação de Niterói, na VIII – Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Nos dias 18, 19 e 20 de abril estiveram reunidos, primeiro na abertura na Conferência no Município do Rio de Janeiro e depois no Município de Armação de Búzios.

                Os Conselheiros Tutelares: Juliana de Jesus do I Conselho Tutelar (Região Centro/Sul); André Cordeiro do II Conselho Tutelar (Região Leste, Pendotiba e Oceânica) e Fabiano Silveira do Conselho Tutelar (Região Norte), esta delegação também contou com a presença da Adolescente Thaís Faria do Carmo, a representante do Fórum DCA, Terezinha Aparecida Vieira e da Técnica do I Conselho Tutelar a Érica dos Santos Vieira.

                Foram importantes momentos de debates, onde a delegação de Niterói mostrou-se muito atuante e participativa. E como não poderia ser diferente na Conferência Nacional, Niterói também terá representantes como Delegados Titulares: A adolescente Thaís Faria do Carmo e o Conselheiro Tutelar Fabiano Silveira.

                A participação dos militantes deste Município em Conferência, Fóruns e eventos vem trazendo de volta o respeito aos defensores de direitos desta cidade, sobretudo aos Conselheiros Tutelares.

                Os Conselheiros Tutelares de Niterói vem trabalhando não só pelo fortalecimento das Políticas Públicas deste Município mais sim por todo Estado, sobretudo na Região Leste Fluminense que conta com a Coordenação da Presidente do Conselho Tutelar de Maricá a Sra. Glória Levy Cardoso, e o próximo encontro dos Conselheiros Tutelares da Região acontecerá no Município de Maricá no dia 10 de maio as 10:00. Que já tem presença confirmada de todos os Conselhos Tutelares que integram a regional e os Conselheiros de Niterói: Juliana de Jesus; André Cordeiro e Fabiano Silveira.

                O grande objetivo deste encontro é buscar uma maior integração dos Conselhos Tutelares e também propor Políticas Públicas para o fortalecimento e a garantia dos Direitos das Criança e dos Adolescentes.


                No  que depender da garra e do compromisso dos Conselheiros Tutelares, Niterói sempre se fará representar nos espaços de discussão de garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário