quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


Maioridade penal em nosso país.
        



          A Maioridade penal atualmente é um tema contemporâneo e bastante polêmico entre os legisladores, juristas e brasileiros em geral, assunto esse que congregam múltiplos olhares quanto ao questionamento. Um fator preocupantes, visto o aumento na incidência da criminalidade no Brasil. Os meios de comunicação em geral revelam uma lógica conflitante de ordem social, e nesse cenário a população brasileira se divide entre aqueles que apoiam para que haja a redução da maioridade penal e aqueles que têm um posicionamento contrário a essa opinião. Surgem debates em todas as esferas do poder. Ainda uma outra preocupação, a máquina do Estado não possui tamanha capacidade estrutural para abrigar tantos menores e as condições socioeducativas são precárias. Mas até que ponto os legisladores poderão alterar a legislação? Esse bate-papo vai além da conversa informal nos bares da cidade. Há necessidade de produzir uma trajetória que pudesse reformular o Estatuto da Criança e Adolescente por meio do endurecimento das leis e tipos penais?


VAMOS COMENTAR?

2 comentários:

  1. A agenda conservadora no Congresso Nacional, capitaneada pelo nefasto Eduardo Cunha, tinha - e ainda tem, mesmo com a cassação e prisão dele - um objetivo claro: a diminuição e precarização de direitos conquistados. Direitos Humanos, Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos Trabalhistas, por exemplo, ainda são alvo de ataques de um Congresso corrupto e de um Governo Golpista e Ilegítimo.

    Felizmente, os movimentos sociais, ativistas e garantidores de direitos ainda insistem em garantir que não passarão! Contra a diminuição de qualquer direito!

    Vamos à luta!!!

    GABRIEL MONATTE
    CONSELHEIRO TUTELAR DE NITERÓI!

    ResponderExcluir
  2. Meu camarada enquanto tudo fica na politicagem e no perfil de que o adolescente pode ser uma massa de manobra dos políticos. Nós continuamos garantindo seus direitos!!!

    ResponderExcluir