quinta-feira, 14 de junho de 2012



Menor torturada: violência pode ter acontecido na Região Oceânica




Por: Lislane Rottas 14/06/2012
Polícia revela que teve avanços nas investigações sobre sessão de agressão registrada em vídeo. Crime pode ter sido por motivos pessoais ou ligação com o tráfico


Delegado diz que envolvidas serão ouvidos essa semana. Foto: Nathália Félix
Delegado diz que envolvidas serão ouvidos essa semana. Foto: Nathália Félix

O caso sobre a sessão de tortura a uma menor de idade, gravada em vídeo, o qual O FLUMINENSE teve acesso e divulgou com exclusividade na quarta-feira, pode estar perto de ser solucionado. De acordo com o delegado titular da 81ª DP (Itaipu), Gabriel Ferrando, o crime pode ter acontecido na Região Oceânica e provocado, a princípio, por motivos passionais. O delegado disse também que ainda essa semana possivelmente todos os envolvidos no caso serão ouvidos.
“As investigações já estão bastante avançadas e estamos na fase de confirmação das identidades destas meninas, inclusive se são menores de idade. Caso isso fique confirmado, elas poderão sofrer medidas punitivas como a internação compulsória”, declarou.
O delegado também declarou que está investigando o suposto envolvimento das agressoras com tráfico.
“No vídeo elas aparecem falando sobre pessoas que estariam ligadas ao tráfico, no entanto ainda não sabemos se isso foi usado somente para intimidar a vítima ou se realmente elas possuem alguma ligação com o crime”, afirmou.
O Ministério Público do Estado informou que não poderia se pronunciar sobre o caso enquanto não houvesse a análise dos autos.
Denúncia - De acordo com o conselheiro tutelar André Cordeiro do 2º Conselho Tutelar, na Região Oceânica, uma pessoa ligou para o órgão na semana passada relatando a existência deste vídeo. “Vamos trabalhar em conjunto com a delegacia responsável para fazer o atendimento especializado com esta menor”, pontuou.
De acordo com a psicóloga Maristela Poubel os transtornos emocionais sofridos pela jovem podem virar problemas traumáticos sérios. “A ciência, bem como a psicologia são claras ao afirmarem que grande parte dos transtornos emocionais tais como ansiedade e pânico são oriundos de situações traumáticas. Desta forma, acredito que a menor agredida ao ter vivido essa situação de violência e exposição do seu corpo, não sairá sem traumas”, declarou a mestre em sexologia da Universidade Gama Filho.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário